quarta-feira, 25 de maio de 2011

Bate - papo com Guy Sasso

Nossos músicos desembarcaram em Teresina no início da madrugada e nem bem puderam descansar da viagem, já havia uma agenda lotada de compromissos a serem cumpridos antes da Oficina de hoje e o Show amanhã. Conseguimos conversar com Guy Sasso sobre a passagem por Manaus e o que ele espera de Teresina:


Impressões sobre Manaus

"A Oficina foi maravilhosa, já tivemos uma impressão muito boa desde a chegada. Pessoal participativo, muitos músicos, energia amazônica fantástica da mata. Já o show , feito em
lugar aberto, ocorreu com um especial entrosamento entre os músicos. Nossa banda estava deveras concentrada, o público respondeu na mesma intensidade, uma troca incrível."

Expectativas para Teresina

"As melhores possíveis, Teresina tem tudo para ser o ponto alto da turnê visto que a procura de ingressos tem sido grande."

Público norte/nordeste x público sudeste

"Há uma diferença com certeza, a cultura local deste lugar é muito forte e eles tem artistas grandiosos que as pessoas do sul mal conhcem ao passo que também não são muitos os músicos que saem do eixo rio-são paulo para se apresentar em Manaus. A recepção é bem calorosa, aprendemos muito com o público daqui enquanto tentamos passar para eles também, o nosso trabalho."


Flagras:

Seis cidades em 13 dias pode parecer bem cansativo, portanto, nada como almoçar em um tradicional restaurante flutuante manauara para relaxar. Tem alguém estressado aí?



Fotografia feita por Daniel Grajew no sambódromo de Manaus. Parece que ficou "Tudo Azul" por lá enquanto o nosso projeto passou pelo Amazonas:

Hoje tem Oficina e amanhã tem Show no Palácio da Música em Teresina!